Este é um forum cheio de variedade, onde podes encontrar música, filmes, séries, notícias, tudo aquilo que está na actualidade.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Procuram-se Moderadores! Regista-te e Candidata-te à Moderação de uma Secção!

Compartilhe | 
 

 Algarve com falta de motoristas de autocarros para escoar turistas

Ir em baixo 
AutorMensagem
TaniaDaniela
Admin
avatar

Mensagens : 370
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 25

MensagemAssunto: Algarve com falta de motoristas de autocarros para escoar turistas   Ter 20 Abr 2010 - 19:50

Algarve com falta de motoristas de autocarros para escoar turistas


O escoamento dos turistas após a reabertura de grande parte dos aeroportos é o principal problema que os operadores do Algarve enfrentam hoje, terça-feira, porque não há motoristas suficientes para conduzir os autocarros e, por isso, apelam a uma maior articulação com a CP.



"Os operadores económicos, as unidades hoteleiras e as empresas de transportes estão a ser responsáveis, mas nós temos a nossa capacidade de escoamento e (...) neste momento já não há condutores para levar os autocarros aos destinos", alerta João Soeiro, da operadora turística Full Services, em declarações aos jornalistas.

À margem de uma reunião entre a direção do Turismo do Algarve e cerca de 40 representantes do 'trade' da região algarvia sobre o encerramento do espaço aéreo europeu, João Soeiro reitera que apesar de ainda existirem autocarros no Algarve, a situação é "aborrecida", porque a região está "sem condutores para os mesmos".

Segundo aquele operador turístico tem de "haver um trabalho de concertação e coordenação entre todas as entidades", nomeadamente com o Governo e a CP, coordenação essa que "não tem existido", na opinião de João Soeiro.

"O Governo devia estar a trabalhar activamente nisto e não apenas as regiões de turismo, não apenas os 'players' da zona. Penso que a CP devia estar a assumir - e que seria uma oportunidade estratégica para a CP para se reposicionar e contribuir para um marketing territorial - dizendo nós temos a nossa capacidade de escoamento, temos a capacidade de em conjunto com os 'players' internacionais encontrar soluções de escoamento", declarou.

Também Eduardo Magalhães, da Tui, a maior operadora turística da Europa, constata que a falta de motoristas para conduzir autocarros é um "inconveniente" derivado de uma legislação que obriga a que um autocarro tenha quatro motoristas para uma qualquer viagem do Algarve - região periférica - até ao centro da Europa.

O encerramento do espaço aéreo está a provocar também prejuízos nos hotéis algarvios e campos de golfe com o cancelamento de milhares de dormidas e de voltas nos campos de golfe.

A directora de vendas do grupo hoteleiro Vila Galé, Manuela Ribeiro, declarou hoje que, a nível nacional, o grupo já registou o cancelamento de oito mil 'room nights'".

"São muitos cancelamentos e vai afectar o final do mês e o ano se o verão não compensar", observou aquela responsável de vendas do Vila Galé, referindo que os preços, todavia, estão a ser mantidos.

O grupo Oceânico, por exemplo, já registou uma redução em cerca de 1300 as voltas nos seus campos de golfe de Vale do Lobo, referiu Alice Carlota, directora comercial do Oceânico.

Fonte: JN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Algarve com falta de motoristas de autocarros para escoar turistas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)
» Animais para adopção
» Tema para o próximo Torneio.
» Lista de Inscrições para o I Torneio Especial

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
TuGaLânDia :: Notícias :: Notícias do Dia-
Ir para: