Este é um forum cheio de variedade, onde podes encontrar música, filmes, séries, notícias, tudo aquilo que está na actualidade.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Procuram-se Moderadores! Regista-te e Candidata-te à Moderação de uma Secção!

Compartilhe | 
 

 Uma vida atrás do Papa

Ir em baixo 
AutorMensagem




Data de inscrição : 01/01/1970

MensagemAssunto: Uma vida atrás do Papa   Qua 7 Abr 2010 - 14:25

Uma vida atrás do Papa

A história de... Maria Helena Archer



Desde que o filho Rui chegou a casa a dizer que o "Santo Papa vinha ao Porto em Maio", a fé devota de Maria Helena Archer rejubilou.

Tanto que os 14 filhos da matriarca acreditam que foi "um presente de Deus". Até porque Maria Helena completa 84 anos a 14 de Maio, dia em que o Papa Bento XVI celebra uma missa na Avenida dos Aliados, no Porto.

Nesse dia, aliás, Maria Helena Archer deseja estar "num sítio muito próximo do altar com toda a família". "Para, unidos, recebermos a bênção do Santo Padre", confessou, ao JN, a idosa.

Outro dos desejos da devota de Nossa Senhora de Fátima é que o "Santo Padre sinta que a cidade do Porto está de portas abertas para o receber". Para o efeito, Maria Helena já colocou na varanda de sua casa três estandartes da paz, peça que servirá como símbolo de boas-vindas ao Papa, criada pelo artista plástico Albuquerque Mendes.

"O objectivo é que 'Portugal se vista - nas janelas das casas e nos corpos das pessoas - para receber o Papa", referiu o coordenador da Comissão Organizadora da visita do Papa, D. Carlos Azevedo, ao apresentar a imagem oficial da deslocação de Bento XVI a Portugal.

Em resposta, a idosa não só engalanou a varanda de casa, como também usa a medalha "Amanhecer", que representa a "perpetuidade da Palavra de Deus".

A alegria de poder estar perto de Bento XVI será partilhada com os 14 filhos, 23 netos e dois bisnetos. Afinal, a família "já está habituada" a que Maria Helena "siga a Palavra de Deus", contou Manuela, a filha mais velha.

"Sempre que João Paulo II vinha cá, corria atrás dele", confessou a devota, que esteve em Lisboa aquando da primeira deslocação do antigo Papa ao país, em 1982.

Mas Maria Helena Archer também fez questão de assistir ao funeral da irmã Lúcia, em Coimbra, e de viajar até Israel, "terra santa". Já em Roma, assistiu à beatificação de madre Teresa de Calcutá.

"A fé é que nos salva", concluiu Maria Helena Archer, que determinou casar-se a 10 de Maio para "conseguir estar a 13 no Santuário de Fátima".



Fonte: JN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Uma vida atrás do Papa
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Dúvida] Poseidon ROE e Cloth Myth's EX
» Dúvida sobre vitrines
» Olá a todas
» Código que acompanha os novos Cloths. Dúvida!
» [Dúvida] Selos - Bandai

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
TuGaLânDia :: Notícias :: Notícias do Dia-
Ir para: