Este é um forum cheio de variedade, onde podes encontrar música, filmes, séries, notícias, tudo aquilo que está na actualidade.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Procuram-se Moderadores! Regista-te e Candidata-te à Moderação de uma Secção!

Compartilhe | 
 

 Resgate extraordinário

Ir em baixo 
AutorMensagem
TaniaDaniela
Admin
avatar

Mensagens : 370
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 25

MensagemAssunto: Resgate extraordinário   Qui 8 Abr 2010 - 23:09

Resgate extraordinário

Mineiros resgatados comeram areia e pedaços de madeira para sobreviver e bateram nas tubagens para que soubessem que estavam vivos



Os braços e asmãos enegrecidos de Fu Ziyang ainda tiveram ontem força para se erguer e saudar os elementos das equipas de resgate que o recuperaram para a vida, assim como a 114 outros mineiros, presos num poço de exploração de carvão, desde 28 de Março, em Wangjialing, perto da cidade de Linfen, na província chinesa de Shanxi.

Fu foi um dos 153 mineiros que ficaram encurralados desde o momento em que, durante os trabalhos de perfuração, um veio de água se abriu e inundou a mina.

De então e até ontem, as privações foram de toda a ordem e a tal ponto que muitos dos homens se viram forçados a comer terra ou pedaços de madeira. Outros prenderam os cintos das calças à parede da mina para assim evitarem morrer afogados.

O salvamento só foi possível porque, cinco dias depois do acidente, se começou a ouvir à superfície um som regular: alguém batia nas tubagens para se fazer ouvir e reclamar ajuda.

Nesse dia, as equipas de socorro fizeram chegar ao local, através de cabos, 300 bolsas de glucose e outros alimentos. Ao primeiro contacto com um socorrista, uma das vítimas fez-lhe só uma pergunta: “Podes tirar-me daqui?”. As autoridades chinesas enviaram para a zona cerca de 3000 socorristas, que ontem continuavam a trabalhar para resgatar os 38 mineiros ainda desaparecidos.

“Aconteceu, finalmente, um milagre”

“Aconteceu, finalmente, um milagre”, dizia o porta-voz das equipas de resgate aos jornalistas, Liu Dezheng, depois do salvamento das nove primeiras vítimas. “Este é, provavelmente, um dos mais extraordinários casos de resgate na história mineira”, acrescentava David Feickert, consultor de segurança em minas de carvão contratado pelo governo chinês.

Já a caminho do hospital Fu Ziyang ainda conseguiu pronunciar o nome da mulher, Xiaomi. “Agora sabemos que é mesmo ele e que está vivo”, suspirou Long Liming, sua cunhada. Os acidentes em minas chinesas são frequentes. No ano passado, 2.631 mineiros perderam a vida, registo ainda assim abaixo do verificado em 2002, ano em que pereceram 6.995 homens.


Fonte: 24 Horas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Resgate extraordinário
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica 2ª Fase - Shun Vs Ban
» Resgate da Fé em Gung City: o sacrifício imediato!
» [Bairro] - Bairro Vertical

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
TuGaLânDia :: Notícias :: Notícias do Dia-
Ir para: