Este é um forum cheio de variedade, onde podes encontrar música, filmes, séries, notícias, tudo aquilo que está na actualidade.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Procuram-se Moderadores! Regista-te e Candidata-te à Moderação de uma Secção!

Compartilhe | 
 

 Autora de triplo atropelamento condenada a três anos de prisão efectiva

Ir em baixo 
AutorMensagem




Data de inscrição : 01/01/1970

MensagemAssunto: Autora de triplo atropelamento condenada a três anos de prisão efectiva   Qua 7 Abr 2010 - 14:06

Autora de triplo atropelamento condenada a três anos de prisão efectiva


A condutora que em 2007 atropelou mortalmente duas mulheres no Terreiro do Paço, em Lisboa, foi condenada a três anos de prisão efectiva.
O advogado de defesa anunciou já que vai recorrer da sentença. Maria Paula Dias, de 37 anos e sem antecedentes criminais,
foi ainda condenada à inibição de conduzir durante um ano.
Era acusada de dois crimes de homicídio por negligência (de duas mulheres de 20 e 57 anos) e um crime de ofensa à integridade física, também por negligência, que deixou uma terceira mulher, mãe da vítima de 20 anos, incapacitada para trabalhar.
A sentença, lida esta manhã no Tribunal Criminal de Lisboa, vai além do pedido do Ministério Público, que defendia pelo menos dois anos e meio de prisão efectiva.
O advogado de Maria Paula Dias anunciou já que vai recorre da sentença.Ao longo do julgamento, iniciado há cerca de um mês, Maria Paula Dias disse que deveria circular a cerca de 50 quilómetros por hora no Terreiro do Paço (na altura com limite de velocidade de 30 quilómetros devido a obras) e negou estar cansada ou com défice de atenção na madrugada de 02 de Novembro, apesar de nessa noite não ter dormido.No depoimento, Maria Paula Dias afirmou queo carro ganhou "vida própria" após um despiste que não conseguiu justificar e, consequentemente, maior velocidade, mas alegou ter tido a "preocupação de controlar" a viatura quando esta lhe "fugiu das mãos".
O procurador do Ministério Público (MP) recordou em tribunal que o carro de Maria Paula foi detectado a 122 quilómetros por hora quatro quilómetros antes, na Avenida Infante Dom Henrique (com limite de 50 quilómetros/hora), e baseou-se num estudo do Instituto Superior Técnico que coloca a arguida a uma velocidade entre 111 e 123 quilómetros por hora no Terreiro do Paço.
Rufina Rocha, a sobrevivente do acidente, não testemunhou em tribunal por estar em Cabo Verde, para onderegressou depois de concluído o processo de indemnização, de cerca de meio milhar de euros. À família da outra vítima mortal foram pagos mais de 200 mil euros.


Fonte: JN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Autora de triplo atropelamento condenada a três anos de prisão efectiva
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cores Originais de Várias Marcas e Anos - Site!!!
» Oi....
» [Imagens] Armadura Fake de Sagitário.
» oi cheguei!!
» DC Comics 75 anos: Batmóvel no Brasil!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
TuGaLânDia :: Notícias :: Notícias do Dia-
Ir para: